quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mãe

Minha mãe engravidou de mim com apenas 16 anos, e me teve aos 17 anos.
Hoje, minha mãe tem 32 anos, e eu 15 anos.
Obviamente, não foi uma gravidez planejada. Meu pai biológico faleceu quando minha mãe estava grávida de 4 meses de mim. A ela restou ter o apoio dos meus avós, e das minhas tias.
Mas, para falar a verdade eu preferia ter uma mãe um pouco mais velha.
Pois é, sabe por quê?
Minha mãe assim como eu é jovem, e ela é do tipo que imagina tudo, em todas as situações, das piores as melhores. Se eu penso em fazer algo, mesmo sem eu contar ela já sabe o que irei fazer. Isso pode ser coisa de mãe, ou, coisa da minha mãe. Ela não tem a mente de uma pessoa de 32 anos, ela tem a mente de uma garota pré-adolescente. Eu pareço ser bem mais madura que ela.

Não temos uma relação de mãe e filha, ou de amigas, nem um pouco.
Ela chega do trabalho, me dá um beijo e pergunta se alguém ligou, e eu repondo.
Essas são as únicas palavras que trocamos em um único dia.
Quando ela está na sala, eu estou no quarto.
E quando ela esta no quarto, eu estou na sala.

Ela vive dizendo que eu tenho que contar tudo pra ela porque ela é minha mãe, e além, de tudo é minha amiga.
Mas, ela só passou a pensar dessa forma depois que fiz 15 anos, por que só agora? Agora, eu estou afim de ficar sozinha.

Ela vive mexendo na minha carteira e no meu celular, coisas sagradas pra mim. Eu simplesmente odeio que mexam nas minhas coisas, não importa quem seja.
Há, um tempo ela vem passando dos limites, eu simplesmente não aguentei, falei muitas e nada boas pra ela, e pelo modo que ela passou a agir comigo ela percebeu que estava errada.

Tudo bem que ela é minha mãe, mas, sinceramente não temos essa relação, infelizmente.
Eu sinto, falta de ter uma pessoa que eu possa confiar em tudo, em todos os momentos, que eu possa rir, e chorar, me divertir, mas...

Minha mãe não é minha amiga,
Minha amiga, é minha mãe...

beijos.!

By.: Carol Ortiz - SLE

3 comentários:

Tati disse...

Tenho que dizer que já tenho 24 anos e a relação com minha mãe é tensa muitas vezes.
Quando era mais nova ela mexia nas minhas coisas (fato) mas hoje ela não faz mais isso.
Eu amo muito a minha mãe e tenho muito respeito por ela, mas a convivência com ela por vezes é difícil porque ela tem a mania de se fazer de vítima e ficar meio, como digo, "emburrada" quando não faço o que ela quer... ¬¬'
Junto a tudo isso tem minha personalidade "nervosa" que não ajuda nem um pouco.
Mas mãe é mãe né, a gente tem que ter paciência ^___-

Mandy disse...

Acho difícill existir alguém que conviva 100% feliz com a mãe!
A minha mãe e eu nos damos bem, conto bastante coisas da minha vida para ela, sempre tivemos essa confiança de contar "tudo", e apesar de eu ter 20 anos isso não mudou, ainda conto muitas coisas para ela, mas claro q tenho meus segredos... rs
Mas muitas vezes temos nossas discussões, mas nada q depois não se arrume um acordo de paz!

Obrigada pelo seu comentário lá no Sook. Volte mais vezes!!!
BjO

Angela disse...

Olha, minha relação com a minha mãe HOJE é boa, mas passamos por muitos momentos tensos.
Hj sou casada, tenho quase 30 anos, e hj tenho minha mãe como amiga.
Na adoelscência a gente só brigada, era um saco, terrível.
São fases que passamos na vida da gente, e daqui uns anos tu vai ver a tua mãe como uma parceira!!