terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sacrifícios para ter um sorriso perfeito!

Não sei vocês, garotas, mas eu uso aparelho há quase 5 anos, isso mesmo, eu sempre tive os dentes ''encavalados'', tortos, e agora eu já estou no final do meu tratamento (graças a Deus).
O fato é que usar aparelho é muuuuuito chato, eu por exemplo tive que deixar de comer várias coisas por causa desse que eu estou usando agora: (essa não é minha boca ok)


Todo mundo antes de colocar acha bonitinho poder trocar a cores todo mês e tal, até eu achava, só que o terror começa quando você em média a cada 2 meses troca o fio por um mais grosso, eu já cansei de trocar, agora eu estou usando um de AÇO da pra acreditar? Eu usava o de ferro ou uma coisa assim, só sei que esse de aço doi, e muito.
Mas como eu disse, eu estou no processo final, então essa é a parte melhor da história.
Quem já usou aparelho sabe que muitas vezes, precisamos usar um aparelho com uma espécie de ''chavinha'' para abrir o céu da boca, e para ativar o aparelho é necessário que se gire a ''chavinha'', dói muito, acho que eu nunca senti dor tão grande.
Eu já usei 2 aparelhos fixos e 3 removíveis. O removíveis são mais tranquilos, mas se você não usar, não vai adiantar.
Usar aparelho é ruim? É!
Incomoda? Sim!
Mas é necessário se você precisa corrigir seu sorriso.
Eu já sofri muito na cadeira da dentista, mas é bom saber que dentes encavalados, feios, tortos, vão ficas só no meu passado. É tão bom estar chegando no final do meu tramento, meus dentes já estão todo corretos, agora só falta eu tirar o aparelho ;).
Não se assustem, usar aparelho é ruim, dói e tem mais um mooonte de defeitos, só que depois de uns anos seus dentes vão ficar lindos!
Beijos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já uso aparelho a três anos, e também já estou no final do tratamento, no começo é até legal, mas agora não vejo a hora de tirar, acho que tive sorte, pois nunca cortei a boca, já usei o móvel em cima e em baixo, já usei móvel em baixo e fixo em cima, já usei só o fixo em cima, e já faz um bom tempo que uso o fixo em cima e em baixo, e eu particularmente acho o móvel muito mais ruim de se usar.

Lolla...doida varrida! disse...

unca usei mais se fosse preciso eu usaria sim. só acho q as mãe tem q ser mais atenciosas e começara resolver esse problema qd somos crianças não acha?
bjus