quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aos Treze

“Aos Treze” é um filme dramático que conta a história de uma garota de apenas treze anos que se chama Tracy, que até certo ponto de sua vida tinha tudo para se tornar uma ótima garota no futuro tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal. Sempre foi muito estudiosa, nunca deu trabalho para sua mãe, aliás, sempre foram muito amigas, também tinha amigas maravilhosas que sempre estavão ao seu lado. Tudo isso até ela resolver se tornar o que ela sempre quis: ser popular no colégio para isso ela começa a se aproximar de Evie a garota mais sexy e popular do colégio, o que Tracy realmente queria era se torna popular e se reconhecida pelas ‘coisas’ que fazia, mal sabia ela que a partir dai estaria praticamente acabando com sua própria vida.

Logo em seu primeiro com as garotas mais populares em uma loja, Tracy percebe que as garotas são da pesada e acaba furtando a carteira de uma senhora, pois ela viu que suas novas amizades faziam isso e ela apenas gostaria de inclusa. E é a partir dai que Tracy ACHA que encontrou seu verdadeiro rumo na vida, com isso deixa de andar com suas melhores amigas, muda seu estilo de se vestir, não possui mais uma relação de mãe e filha com sua mãe, já não é mais uma das melhores alunas do colégio, tudo isso por cauda de sua nova ‘amiga’: Evie, que praticamente se muda para sua casa.

Agora parece que realmente Evie fez Tracy encontrar seu novo estilo de agir, de se vestir, de se maquear, ela se tornou outra pessoa, com uma nova personalidade. Tracy coloca piercing, bebe, e usa drogas, tudo isso escondido de sua mãe Melanie, que tem um namorado que se chama Brady, namorado que Tracy odeia por sinal, não o suporta principalmente pelo fato dele ser usuário de drogas, mas, mal ela percebe que ela faz as mesmas coisas que ele, e até pior que o padrasto. Desde que Evie começou a frequentar a cada de Tracy ela se apegou muito a Melanie, e isso ajudou para que a mãe de Tracy não percebesse realmente o que estava acontecendo. Tracy chega a um ponto que nem ela mesma aguenta mais e tenta se matar várias vezes durante o filme, até chegar um ponto que sua mãe não aguenta mais, e percebe que sua filha precisa de ajuda imediatamente, e a primeira coisa que faz é tentar afastar Evie de Tracy. Tempos depois Evie percebe que levou sua amiga ao fundo do poço, e praticamente acabou com a vida dela, reconhece sua culpa e pede desculpas para Tracy.

O curioso deste filme é que ele é baseado em fatos reais da própria atriz e co-escritora do filme “Aos Treze”, a atriz estadunidense Nikki Reed a atriz que interpreta Ivie a garota que influência Tracy. Nikki teve a adolescência igual a de Tracy no filme, muito nova se envolveu com drogas, álcool e muitas outras coisas que não a levaram a nada, hoje a interprete de Ivie têm 21 anos, e é considerada uma das revelações de Hollywood. Também fez parte do elenco de ‘Crepúsculo’ e ‘Lua Nova’ como Rosalie Hale.

Contudo, podemos perceber que as amizades são influentes em todos os aspectos de nossa vida, e tudo só piora quando já somos uma pessoas que se deixa influenciar.





beijo.!

1 comentários:

Márcia Dias disse...

esse filme pra mim foi pesado, ;/
mas eu gostei muuuuuiiiito. :*