sábado, 9 de maio de 2009

Gripes e Resfriados!

Um dos assuntos que atualmente está preocupando pessoas no mundo todo! Ainda mais agora com a chegada da gripe suína no Brasil!
Eu ja tive gripe, resfriado e pneumonia, posso dizer a vocês que a peneumonia é foda, doi muuuito não desejo á ninguém!
Separei este conteúdo para vocês saberem ao certo se estão com uma gripe, resfriado ou pneumonia, se vocês tiverem suspeitas, procurem um médico!
e cuidado com a gripe suína, ainda mais quem tem a imunidade baixa assim como eu!

Resfriado
Sintomas: congestão nasal, tosse leve, espirros, mal-estar gradual.
Duração: 7 dias.
Tratamento: alimentação leve, repouso, muito líquido e soro fisiológico nas narinas para fluidificar as secreções.



Gripe
Sintomas: congestão nasal, coriza, tosse, espirros, mal-estar súbito, dor muscular, dor de cabeça e febre (em alguns casos).
Duração: de 10 dias a 2 semanas.
Tratamento: alimentação leve, repouso, muito líquido, soro fisiológico nas narinas, analgésico e antitérmico.


Pneumonia
Sintomas: congestão nasal, coriza, tosse persistente, dor no peito e nas costas, dor de cabeça e febre alta.
Duração: de 15 a 20 dias.
Tratamento: alimentação leve, repouso, líquido, soro fisiológico nas narinas, antibiótico (cerca de 10 dias) e antitérmico.


Agora cuidado com os sintomas da gripe suína, eles são parecidos com os da gripe, porém são acompanhados de febre alta, e dores musculares!
Acho que nesse mundo de hoje, está cada vez mais dificil se precaver desses virus pois eles estão em todos os lugares, de vez em quando é bom tomar umas vitaminas, e quem tem a imunidade baixa assim como eu procurar um médico para ele passar umas vitaminas mais potentes, pois quem tem a imunidade baixa pode não aguentar em caso de uma pneumonia ou gripe suína.
Com toda minha experiençia em pneumonia, sei que 1 dia faz muuuita diferença, se você sente dores fortes nas costas e no peito procure um médico imediatamente.
no meu caso a pneumonia não foi diagnosticada a tempo, o que causou um derrame no pulmão, água na pleura o que levou a eu ficar a 4 dias com um dreno.
Sofri bastante, mas graças a DEUS sobrevivi.
Não esqueçam se vocês estão com sintomas parecidos com os da pneumonia procure um médico, o diagnóstico precoçe é primordial!
Bjos!

0 comentários: