sexta-feira, 15 de maio de 2009

Você se alimenta bem?

Um fato que ocorreu na 2ª feira desta semana me fez refletir sobre isto: Será que nós garotas estamos nos alimentando bem ultimamente?
Aos fatos:
Nesta segunda-feira dia 11, uma garota de 15 anos, morreu na saída da escola na parte da manhã, ela não estudava onde eu estuda, mas muitas das minhas amigas á conheçiam. Ela morreu pois estava com anorexia e Bulimia, ou seja dois problemas graves, fiquei muito triste pelas minhas amigas que a conheçiam, e também por tantas outras jovens que tem este mesmo fim, porque muitas vezes servem de motivo de zoação das "amigas" por estarem acima do peso e também para seguir o sonho de ser modelo.
Mas isso abre um assunto que até hoje não consigo enteder: será que vale mesmo a pena se sacrificar, não comendo naada para seguir um sonho e para que os outros parem de zuar com você?
Será que tem mesmo necessidade disso?
Fico indignada com isso, não acho justo uma pessoa não se alimentar bem para que os outros não falem que ela está gordinha, não acho justo uma pessoa não se alimentar bem para ser modelo.
Creio que enquanto estiverem pessoas no mundo que lutam por um padrão de beleza que "acham" certo, teremos jovens morrendo sem motivo algum, ou então outras vivas, porém insatisfeitas por não se enquadrarem.
Eu sou magra, mas não porque eu faço dietas malucas, sou por questão de genética, gostaria de ser um pouquinho mais cheinha, mas isso não se torna uma idéia tão obecissiva que eu começarei a comer 24 horas por dia.
Temos que seguir nossa estatura e forma, se você está um pouquinho acima do peso e quer emagreçer, não pare de comer, e neim faça dietas absurdas, isso é arriscado para a vida.
Você pode fazer uma caminhada, correr um pouco na praça e até procurar um Endocrinologista, para ele passar a dieta idel para você emagrecer o tanto certo e com saúde.
Mais uma vez digo o quanto estou triste pela morte desta garota, que por causa dos outros que ficavam a chamando de "bolinnha", "baleia",... acabou infelizmente falecedo.

0 comentários: