quarta-feira, 24 de junho de 2009

Porque será que ver o outro sofrer e se expor nos atrai tanto?


Porque será que os realitys show atraem tanto o ser humano? Por que sera que ver o outro sofrendo ou brigando agrada tanto o ser humano? Sabe porque, porque nos gostamos de ver a desgraça dos outros, e desde que nós não estejamos lá, sofrendo, dando tudo de nós para conseguirmos melhorar de vida nós gostamos mas ai fica uma pergunta: até onde será que vai nossa sede de ver o outro sofrer? Até onde vai nossa sede de ver o outro se espor tanto, sofrer com os atritos criados em um reallity? Será que não seria mais viável antes de ficarmos felizes observando os outros observarmos primeiro nossas atitudes? Observando o que precisa ser mudado ou ser concertado em nossas vidas?
São perguntas que nós seres humanos que adoramos ver a desgraça dos outros deveriamos nos fazer, pois enquanto estamos adorando vê-los na tv, quando sairem de lá terão uma vida melhor, aparecerão em capas de revistas, as mulheres nuas, eles faram fortuna e nós? - nós estaremos no ano seguinte vendo a mesma historia apenas com pessoas diferentes, esperando para saber quem vai ganha.
Só que enquanto eles estão lá felizes arrumando suas vidas, nós continuamos no mesmo lugar, sentados sobre a mesma poltrona, vendo os mesmos programas de pessoas concertando suas vidas e tal, e ficamos ligando demais para a vida dos outros e acabamos esquecendo das nossas proprias vidas, acabamos esquecendo que assim como eles também temos uma vida, e que assim como eles estão lá para tentar mudar suas vidas, porque você ai louco por ver os outros se martilizando, sofrendo e depois melhorando de vida, não corre atrás da melhora da SUA vida? Somos humanos, temos nossos desejos e sonhos, então gente vamos correr atrás dos nossos objetivos, e conquistas, vamos esqueçer um pouco a vida dos outros e vamos nos dedicar ás nossas.
Gente isso não quer dizer que é pra você parar de assistir reallitys onde o ser humano é desafiado cada vez mais, mas sim você para de pensar no outro, para de se preocupar com o outro e pensar um pouco mais em você, porque você acha que a pessoa que está do outro lado da câmera fazendo você se divertir (ou não) pensou em algum momento em você?
Quem gosta de realitys, não se chateiem com esse post.
Bjooos t+!
Post Bÿ: Jess

1 comentários:

Tiago Dadazio disse...

POMBAS CAGONAS HEIN?
AEHHAEHAEE
BELO IMPROVISO! :D